Translate

sábado, 1 de junho de 2013

Buldogue Inglês



O Buldogue Inglês é baixinho, forte e muito dócil. É dó tipo que adora um sofá, tem o temperamento calmo e como todo cão, gosta de ficar perto da família.

Família: cão de gado, cão da montanha, mastiff (bulldog).
Grupo do AKC: Não-esportistas
Área de origem: Inglaterra
Função Original: luta com touros
Tamanho médio do macho: Alt: 30-38 cm, Peso: 22 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 30-38 cm, Peso: 18 kg
Outros nomes: Bulldog Inglês, Buldogue
Posição no ranking de inteligência: 77ª posição
ENERGIA
GOSTO POR BRINCADEIRAS
AMIZADE COM OUTROS CÃES
AMIZADE COM ESTRANHOS
AMIZADE COM OUTROS ANIMAIS
PROTEÇÃO
TOLERÂNCIA AO CALOR
TOLERÂNCIA AO FRIO
NECESSIDADE DE EXERCÍCIO
APEGO AO DONO
FACILIDADE DE TREINAMENTO
GUARDA
CUIDADOS COM A HIGIENE DO CÃO
Origem e história da raça :
Com sua aparência tão característica, o Buldogue tem uma história igualmente única. A origem do Buldogue Inglês vem do cruel esporte bull-baiting (lutas com touros), que se originou na Inglaterra do século 13. O objetivo do cachorro era atacar e enfurecer o touro agarrando o animal, normalmente pelo nariz. Isso era considerado não apenas entretenimento, mas também se acreditava que a carne do touro ficava mais saborosa se ele fosse provocado antes de abatido. Alguns Buldogues eram usados também para “bearbaiting” (lutas com ursos), como puro entretenimento. Os donos dos Buldogues davam muita importância para a ferocidade de seus cães e, especialmente, para sua resistência à dor. Existem histórias horripilantes de treinadores que testavam a resistência dos cães prendendo os animais nos touros, que já tinham sido torturados pelo treinador. Em 1835, a luta com touros foi considerada ilegal e começou uma nova fase para os Buldogue. Foram feitos alguns esforços para que os cães lutassem entre eles, mas esse realmente não era o forte do Buldogue Inglês. Sendo agora um cachorro sem causa, a popularidade da raça despencou. Na verdade, a raça teria sido extinta se não ganhasse tantos admiradores que salvaram o Buldogues por meio da seleção de baixa ferocidade e destacando seus traços físicos. A experiência deu tão certo que o Buldogues se tornou um cão extremamente amável, com uma personalidade totalmente diferente do que sua aparência sugere. Sua personalidade dura e resistente fez dele um símbolo nacional na Inglaterra. Sua personalidade amável e engraçada contradiz sua aparência, e o Buldogue é um animal de estimação muito popular.
Temperamento do Buldogue Inglês

Apesar da aparência, o Buldogue é jovial, cômico e amável, e é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Buldogue Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos.
Cuidados com o Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês gosta de vida ao ar livre, mas não tolera tempo úmido, não é um cão que irá correr ou andar grandes distâncias ou pular grandes alturas. A maioria não sabe nadar. Quase todos chiam e roncam, e alguns babam. Os cuidados com o pelo são mínimos, mas as dobras do rosto (e ao redor da cauda) devem ser limpas todos os dias

Saúde do Buldogue Inglês

Principais Preocupações: CHD, KCS, narinas estenóticas, palato mole alongado, luxação do ombro, cauda internalizada
Preocupações Menores: entrópio, ectrópio, distiquíase, CHD, displasia do cotovelo, olho de cereja, luxação da patela
Vistos Ocasionalmente: prolapso uretral, hiperplasia vaginal
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, joelhos, (olhos)
Expectativa de vida: 8-10 anos
Observações: É propenso a ter dermatites, a menos que as sobras sejam mantidas limpas e secas. Ele não tolera calor. Cuidados especiais devem ser tomados ao anestesiar o Buldogue (por ser um cão braquicefálico, precisa de anestesia inalatória). Partos por cesariana costumam ser necessários. Radiografias do quadril mostram que a maioria dos Buldogues é displásica, mas poucos apresentam sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário