Translate

sábado, 1 de junho de 2013

curiosidades sobre coelhos de estimação


O coelho é calmo, inteligente e social, portanto é uma ótima opção de animal de estimação. O problema é que muitas pessoas se empolgam e compram um coelhinho, mas se esquecem de que ele é frágil e precisa de cuidados especiais. Se você está pensando em ter um coelho como seu mais novo amigo, dê uma olhada nas dicas a seguir!
O responsável pelo cuidado do coelho deve primeiramente procurar um veterinário para ver como esta a saúde do bichinho, que por sua vez vai aconselhá-lo sobre a alimentação adequada e os cuidados necessários para criar o coelho em casa.
Não somos profissionais na área, mas vamos traçar alguns pontos importantes que podem ser úteis antes ou depois de você comprar um coelho, são eles:
- Um coelho vive em média de 7 a 10 anos;
- Gaiolas precisam ser limpas com frequência;
- Os coelhos precisam de pelo menos 2 horas de exercício por dia;
- Os coelhos precisam ser examinados regularmente;
- Os coelhos geralmente não gostam de ser apanhados e abraçados;
- São bonitinhos, mas não brincam como outros animais de estimação (por exemplo, os cães);
- Fazem bastante sujeira;
- Os coelhos são mais felizes com a companhia de outro coelho ou um dono mais disponível;
- Como qualquer outro animal de estimação, ter um coelho vai gerar despesas.
Ao ler tudo isso vai parecer que não é uma boa ideia ter um coelho de estimação, mas não é isso! Trata-se de uma ótima escolha, mas como qualquer animalzinho, ele vai precisar de atenção e você vai ter que dedicar um pouco do seu tempo a ele. Em pouco tempo você vai se apegar ao coelhinho e querer mais um! Aí vai ser muito fácil, porque eles procriam muito!