Translate

sábado, 1 de junho de 2013

Meu primeiro gatinho !!


Antes de escolher o primeiro gato saiba mais sobre o universo felino. Os gatos não são criaturas auto-suficientes como algumas pessoas pensam, e você precisa levar em consideração vários aspectos antes de comprar ou adotar um gato.
Você acha que pode comprar um gato ou adotar um gato e não sabe por onde começar? Existem dezenas de perguntas que atravessam sua mente: Devo ter um gato macho ou uma fêmea? Um gatinho ou um gato mais velho? Eu realmente gostaria de um puro-sangue (nome da sua raça favorita), mas talvez eu devesse adotar uma raça mista em seu lugar. Essas dúvidas e muitas outras que você não tenha pensado ainda este artigo te responderá.
Pense seriamente sobre este importante passo, que é muito parecido como entrar em um casamento. Trazer um gato para a família deve ser um compromisso de toda a vida do gato, para dar-lhe uma reflexão séria. Um bom lugar para começar é a compreensão de que ninguém realmente é dono de um gato. Os gatos são seres sensíveis e seu gato (se você decidir acolher um em sua casa) merece ser um membro da família ao invés de ser um adorno para o seu lar. Abaixo selecionamos algumas respostas para suas dúvidas.

Estou pronto para ter um gato?


Então você decidiu que é hora de ter um gato em seu apartamento ou casa. Talvez você tenha um amigo que tenha gato e você aprendeu em primeira mão como é relaxante ficar com um corpo vibrando quente em seu colo dando aquele carinho. Ou você se encontra sozinho em seu novo apartamento e você pode finalmente ter o gato que você sempre quis, mas não poderia ter porque alguém da família era alérgica.
Ou… Talvez você e seu cônjuge concordaram que as crianças precisam de um animal de estimação e você acha que os cães são bagunceiros e vai destruir seus moveis.
Seja qual for a razão, há uma série de fatores a considerar antes de apressar-se em uma decisão para que você não se arrependa. Muitas vezes animais adquiridos por impulso, não dão certo, e isso é o que acontece especialmente com os gatos.

Você está financeiramente preparado para um gato?

Se você tem filhos, eu sei que você quer cuidar deles da melhor maneira possível, e ter um gato vai ser muito parecido com ter uma nova criança na família. Isso significa que você precisa estar preparado(a) para os custos e responsabilidade com um gato.

Existem crianças com menos de cinco anos de idade em casa?
Criança e Gato
Crianças geralmente adoram gatinhos, mas se você decidir levar um filhotinho muito novo em sua casa, você pode ter uma surpresa desagradável. Alternativamente, o gatinho poderá causar alguns arranhões dolorosos. Não seria melhor escolher ficar com um gato mais velho que tenha sido criado perto de crianças, ou esperar mais algum tempo até que as crianças cresça um pouco mais?
O seu tapete novo ou o sofá branco é extremamente importante para você?
Os gatos precisam se exercitar arranhando algo, e eles vão dirigir-se em primeiro lugar a uma superfície onde poderá arranhar exercitando suas unhas como sofás por exemplo se não tiver um arranhador de gato e por falta de um arranhador provavelmente seu sofá será o mais aprovado pelo gato. Um bom arranhador de gatos e corte de unhas é uma obrigação que terá de fazer sem falar na caixa de areia onde farão suas necessidades que abordaremos mais a diante.
É fundamental que você esteja disposto a assumir o compromisso de suprir as necessidades do seu gato frente aos móveis e outros objetos inanimados. Coisas acontecem. Você está disposto a viver com ela? Ou você vai considerar ” livrar-se do gato “ao primeiro sinal de problema?
Quem Será o responsável por alimentar o gato, manter a caixa de areia limpa?
Esta é uma consideração séria. Animais de estimação são bons para ensinar as crianças a responsabilidade, mas deve haver sempre um adulto por perto para supervisionar e garantir os postos de trabalho necessários que serão feitos todos os dias. Será que você tem tempo para ser uma “família” para o gato?
Contrariamente à opinião popular, os gatos são animais muito sociais e necessitam de atenção e amor de seus donos. O vínculo com o seu gato vai durar por toda a vida do gato. Um gato negligenciado solitário em breve terá problemas de socialização e começará a ser agressivo com pessoas e outros animais. Também ao contrário da opinião popular (entre os gatos) você não tem que ser um escravo para ele, mas 15 minutos por dia de tempo de jogo e carinho vai fazer a toda a diferença entre um gato feliz e um gato infeliz.
Você está disposto a gastar o dinheiro necessário para / castração, vacinação e cuidados veterinários quando necessário?



Lembre-se que você está adquirindo um novo membro da família (e é assim que o gato deve sentir em sua nova morada), ele virá com responsabilidades e as suas respectivas despesas. Você não iria negligenciar a saúde de seus filhos e nem deve negligenciar as necessidades médicas de seu gato.
Outro item importante é que você mantenha o seu gato dentro de casa. Há muitos perigos na vida ao ar livre para os gatos, como os que vamos listar logo adiante.







Qual espaço é o suficiente para um gato?
Esta é uma pergunta frequente por leitores. A resposta fácil é que um gato pode viver muito confortavelmente em um apartamento, dadas as condições adequadas.
Então você está pensando seriamente em adquirir seu primeiro gato, e você tem certeza que quer um gato em sua vida. Esplêndido! Você pode ter algumas noções preconcebidas que deseja uma determinada raça de gato, ou que você quer um gatinho filhote em vez de um gatinho adulto. Mas antes da importante decisão, é bom fazer a lição de casa. Como a própria vida, há muitos fatores envolvidos na escolha de um gato, alguns dos quais você pode nunca ter considerado. Aqui vamos dar algumas dicas de ajuda na tomada de decisão. Por outro lado, você pode ter a sorte de ser escolhido o gato perfeito.
Qual tipo de gato devo ter? Gato macho ou Fêmea?
Personalidade, não há realmente muita diferença entre os sexos, se eles são castrados. Do sexo masculino (não castrados) gatos irá lutar por território ao ar livre e dentro de casa pulverizarão seu forte cheiro nas paredes e cortinas para marcar seu território. Fêmeas também pulverizarão na ocasião do cio. Pior ainda, eles vão fazer um barulhão com altos uivos e giros bizarros.
Por outro lado, uma vez castrados, vai melhorar a sua personalidade, e esses problemas. Gatos machos por serem amorosos e leais, são a preferência de muitas pessoas.
Gato de raça ou gato SRD (Sem Raça Defininda)
Você já deve ter ido a uma loja de animais onde se apaixonou por uma determinada raça. Um fator importante com gatos “puro-sangue” é que, a menos que os criadores tenham anos de experiência com a genética e, cuidadosamente escolhe seu plantel com total fundo pedigree dos gatos, características indesejáveis se infiltrarão na raça. Algumas raças têm problemas inerentes, como os persas por exemplo, ou por causa de problemas nasais ou coluna vertebral. Os reprodutores respeitáveis vão exibir os seus gatos com garantias contra problemas físicos conhecidos em sua raça.
Raças mistas, são de origem desconhecida. Você pode adotar de um abrigo que provavelmente é um ser “órfão”. Devido a sua saúde e história genética ser desconhecida, é importante levar em consideração que um gato de abrigo tem que estar vermifugado e vacinado pois você não sabe do histórico de sua saúde.
Gato adulto ou gato filhote?

Quando você visitar um abrigo você será dividido entre gatos filhotes lindinhos agrupados em gaiolas, mas tenha em mente que os gatos adultos são muitas vezes mais “amigos”, e será grato sempre de encontrar um novo lar. Esses gatos muitas vezes vieram de um ambiente familiar feliz, e foi dado por causa da doença de um proprietário, divórcio, morte, etc. Os benefícios para você em adotar um gato mais velho são muitos:
  • Gatos mais velhos geralmente são treinados para fazer suas necessidades na caixa de areia.
  • Os filhotes de gatos são indisciplinados e animados. Sua casa nunca mais vai ser a mesma com um gatinho louco correndo pra lá e pra cá. Se “serenidade” é o seu estilo de vida, você vai ser dar melhor com um gato mais velho.
  • Gatos crescidos podem já ter sido castrado.
  • Gatos mais velhos são muito mais gratos com donos e sua personalidade já está formada evitando assim surpresas quando adquiridos filhotes.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário